quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Daqui pra lá, de lá pra cá | Matemática | Nova Escola



É vasto o conhecimento que os alunos trazem para a escola acerca da localização dos objetos e das pessoas no espaço.
Por isso, dar ênfase  nas experiências vivenciadas pelos estudantes na exploração do espaço em que vivem, é importante para que avancem nesse conhecimento e passem do espaço perceptivo para o conhecimento do espaço representativo.
Priorizar atividades de deslocamento, localização, observação e reconhecimento dos espaços possibilita a construção de conceitos.


Proponha atividades em que o aluno se situe no espaço, desloque-se, dê e receba instruções de localização, compreenda e utilize termos como esquerda e direita, giro, distância, deslocamento, acima, abaixo, ao lado, na frente, atrás, perto e longe permite que ele construa noções de espaço.

Acesse o link e faça isso de maneira divertida.

Daqui pra lá, de lá pra cá Matemática Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário